segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Seu Juvenal em trilha de vídeo sobre Ouro Preto



"Um tempo, a Ouro Preto do final dos anos 60; pacata, com pouco trânsito de veículos. O trotar das mulas fazia o tempo passar mais devagar... Outro tempo, a Ouro Preto de hoje, com a intensa circulação de gente e veículos. Refletidas nos vidros dos muitos carros e ônibus, passam imagens de seus monumentos misturadas às da mídia moderna. A pressa, o caos urbano que ensurdece e abafa a voz de seu porta-voz. Uma reflexão sobre o estático da possessão e o dinâmico da mudança dos tempos".
Estas são as palavras dos autores Sergio Sanches e Carlos Eduardo Nunes Pereira para o vídeo "Uma cidade, duas vidas, dois tempos" que utiliza como trilha sonora a música de Seu Juvenal "O criador e a criatura". Surpreendente ver nosso som ganhando novo sentido e novas cores, com as imagens destas duas figuras que simbolizam perfeitamente a Ouro Preto de ontem e hj .. Sinhá Olímpia e Angú. Obrigado Sergio. Em tempo .. só o nome da música que está errado nos créditos .. a música é "O criador e a criatura" .. tá valendo

3 comentários:

Erica, a Nêga Regina. disse...

Maravilhoso!

A força da ação destas pessoas nos move, nos dá um quê de loucura necessária para sair do estado comum e comunizante. Indivíduos autônomos. Indivíduos.

Axé!

Julliano Mendes disse...

Ducaralho! Um pouco de poemas-pessoa, grande vídeo! Ouro Preto do que ela tem por detrás das camadas suvinil! O mofo atrás da porta. VAMOS TODOS MUDAR PRA SARAMENHA! Ducaralho!

Guilherme G. Leonel disse...

Ducaralho! Tô sem palavras!

Poesia urbana: pedrada na cara e não-tempo da nostalgia.

Profetas do apocalipse.

Ouro preto é um para raio da loucura/realidade.

parabéns a todos envolvidos no projeto!